Facebook e Instagram para contabilidade, como começar?

Olá contador, não preciso falar sobre a importância de ter um Facebook e Instagram para contabilidade certo?

Mas vou explicar como você pode ter sucesso com as redes sociais de sua contabilidade, afinal de contas é muito comum empresas criarem suas redes sociais mas não terem seguidores e nem postagens por falta de organização, mas neste post vamos lhe ensinar como ter sempre conteúdo em suas redes.

Se você quer saber como ser bem sucedido em sua estratégia com o Facebook e Instagram para contabilidade, os principais tópicos que vamos abordar são:

  • O que postar nas redes?
  • Quantas postagens devo fazer?
  • Qual o melhor horário para postar?
  • Como conseguir mais seguidores?
  • Conheça a rede social que pode trazer mais de 2000 visitas por artigo.

Lembrando que embora o assunto principal seja Facebook e Instagram para contabilidade, as técnicas ensinadas aqui basicamente lhe ajudam em todas as redes sociais ok?

O que postar nas redes sociais de sua contabilidade?

Tenho um treinamento gratuito que explica muito bem sobre este assunto, caso queira receber em seu e-mail clique aqui.

Mas darei uma pincelada rápida sobre este assunto para que você possa ir planejando sua estratégia, em nossas dicas você já aprendeu como deve ser feito o planejamento de escrita de posts, antes de escrever crie um tipo de índice com os tópicos que você pretende falar.

Cada tópico deve ter no mínimo 200 palavras, depois de escrever seu post crie imagens com o titulo de cada tópico de seu índice e compartilhe estas imagens juntamente com o texto de cada tópico em suas redes sociais.

Ao final de cada postagem dos tópicos em seu Facebook e Instagram para contabilidade, faça o convite para ler na integra o artigo em seu site.

Resumindo, imagine que cada post do seu blog tem 5 tópicos que serão abordados, crie as imagens com o titulo de cada tópico e compartilhe da seguinte forma:

  1. tópico 1 no Facebook com o formato imagem + mini post
  2. tópico 2 no instagram com o formato imagem + mini post
  3. tópico 3 no youtube com o formato vídeo + mini post
  4. tópico 4 no twitter com mini post
  5. tópico 5 no story do instagram

Depois faça a mesma técnica com outros posts seus e quando terminar todos os posts você pode começar novamente mas mudando a sequência de tópicos e redes sociais.

No exemplo acima o tópico 1 foi postado no Facebook, quando for fazer pela segunda vez poderá postar o tópico 1 agora no youtube, assim você vai ter o que postar sempre.

Instagram para contabilidade

Quantas postagens devo fazer?

Eu recomendo que você tenha em seu blog pelo menos 10 posts com 5 tópicos no mínimo para cada um, desta forma você terá um total de 50 tópicos para começar a falar em suas redes sociais. Mas isso nos mostra uma importância que você talvez ainda não tivesse percebido.

Embora a grande maioria das pessoas criem suas redes sociais antes do blog ou do seu próprio site oficial eu diria que o melhor é criar antes de tudo o site e blog de sua contabilidade, porque?

Seguindo esta estratégia de marketing acima ao postar sobre um assunto a pessoa vai ler e depois será convidada para ver o assunto na integra onde? Lembre-se que os artigos e as postagens são uma ponte para um objetivo, e o objetivo é fazer seu cliente contratar um produto ou serviço de sua empresa.

Depois de ler o artigo o visitante gosta do que você escreveu, compreende a solução que sua empresa propõe e agora quer conhecer mais sobre seus serviços, se você ainda não tem site isso pode ser frustrante para seu leitor.

Posso começar com um site ou blog grátis?

Claro que sim o wordpress.com fornece um serviço muito satisfatório e é totalmente possível começar seu blog par contabilidade nele, porém você deve considerar o seguinte seguinte: O que vai acontecer quando você precisar colocar um botão do whatsapp para seus visitantes te chamarem? ou o que vai acontecer caso você queira ter um formulário de conato personalizado para falar com seus novos visitantes?

As ferramentas gratuitas não permitem que se faça estas personalizações, talvez você pense em fazer primeiramente o blog grátis e no futuro mudar para algo profissional.

Teoricamente é um bom plano mas quando você mudar de site vai perder todos os endereços dos posts que o google já salvou de seu blog, fora o trabalho de importar cada post para uma nova plataforma.

Em resumo arrumar o que começou errado pode dar muita dor de cabeça, inclusive já falamos bastante sobre os perigos de ter um site grátis.

Qual o melhor horário para se postar em um Instagram para contabilidade?

Talvez você não tivesse nem mesmo cogitado esta possibilidade, mas é verdade! Existe um horário para cada rede social onde há um maior numero de pessoas online e a possibilidade de seu artigo ser visto e curtido é bem maior se postado nos horários corretos.

É necessário um estudo sobre isso pois os horários mudam dependendo da rede social e em alguns casos pode acontecer de seu público-alvo entrar em outros horários diferentes.

No meu caso por exemplo meu público-alvo é o contador, e nossas ferramentas de analise mostram que o horário que os contadores mais veem nossos posts é de 12h as 14h e a partir das 18h.

Então dependendo do horário pode acontecer de seu publico não estar lá, quer saber qual ferramenta eu uso? posso te enviar por e-mail basta clicar aqui.

Mas de uma maneira geral vou deixar aqui os horários padrões de acesso para a grande maioria das pessoas, estas informações estão no site assuntos criativos, clique aqui para ver.

Como ter seguidores?

É uma pergunta que é feita constantemente mas a formula é bem simples.

Imagine que você esta procurando por uma receita de bolo de chocolate e encontra um instagram que fala apenas sobre isso, logo você deve pensar que é um perfil focado neste assunto.

Então você vê que o perfil tem diversas imagens de bolos, da um passo-a-passo bem explicativo para prepara-los e em cada postagem deixa o incentivo para que a pessoa siga seu perfil para ser avisado sempre que novas receitas saírem, isso parece convincente não é?

Se você quer seguidores leve conteúdo de qualidade para sua audiência e sempre lembre a eles de que ao seguir seu perfil vão saber que novas postagens forem feitas, simples assim!

Conheça a rede social que pode trazer mais de 2000 visitas por artigo.

Sim existe uma rede social que é a cereja no bolo e poucos contadores sabem disso, ela trás muitos visitantes e cliques para seu site.

Fiz um vídeo falando sobre esta rede social explicando em detalhes como fazer uma boa estratégia de compartilhamento nela, atualmente o Facebook e o Instagram são as redes sociais mais usadas desta época mas pelo menos nos números de nossa empresa as visitas do Facebook e do Instagram não representam nem 10% dos resultados desta rede social.

Quer saber como conseguir mais de 2000 visitas em apenas um artigo? Assine nosso newsletter, além de conhecer esta rede social incrível você receberá conteúdo de primeira qualidade sobre marketing para sua contabilidade.

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